domingo, 28 de junho de 2009

Há 12 anos...

Há exatos 12 anos fui apresentado a cinco jovens. Eram Fabiana Rodrigues, Rodrigo Paiva(Azulay), Alex Parada. Helcio Junior e Leonardo Carauta (esses tres ultimos recem chegados da Tropa I)... na semana seguinte chegou o Claudio Cavalcante (Latino) e assim foram chegando outros, Daniel, Adriano, Evandro, Luciano, Paulo Leandro, Evantuil...


Há 12 anos aceitei um desafio que mudou minha vida, após um convite para assumir a Alcatéia, perguntei pela Tropa Sênior e pedi para conhecê-los... Ao entrar na sede estava o Azulay me esperando, em seguida foram chegando os "escoteiros" Leo, Junior e Parada... Eu já havia conversado por telefone com minha futura monitora, a Fabiana e na semana seguinte conheci o outro monitor, o Latino.


Na época eu era militar e noivo, com algumas coisas do enxoval compradas, e ao voltar do grupo, feliz por conhecer meus novos melhores amigos, fui supreendido por minha noiva me mandando escolher "- ou essa tal de tropa ou eu!"... e aqui estou eu contando essa história, dez anos depois... hehe


Minha primeira assistente foi a Chris... Nossa comunicação era perfeita!

Com a ajuda dela e de outros amigos como Tequila e Cataldo a Tropa cresceu fácil!!


Em pouquíssimo tempo nossa Tropa Cresceu, a Chris se afastou, as gerações foram passando e outros chefes dividiram comigo o orgulho de chefiar esta tropa... Adriana, Eduardo, Fabio, Rafael Lobato, Xyko, Carlinhos, Anael, Paradinha, Rafaela... além dos convidados como Piauí, Cataldo, Tequila, Andréia, Fabio Marques e ex seniores como Parada e Adriano (a dupla Azi e Mute), Latino, Fabiana, Nildo, Mocochoque, Capixaba...


Ganhamos um mascote e um bandeirão...


Fizemos o nosso primeiro Escoteiro da Pátria...a Piggy, que foi seguida por Jorge Ricardo, Nélio, Akemi e Thales (que antes recebeu a sua Eficiência II).


Enfim, foram doze anos de muita alegria, emoção e desafio.

Mas com certeza, jamais teria comemorando esta data se não fosse a confiança da Diretoria, que ressalto com o nome do meu grande amigo e irmão, Marcos Augusto e sem ter a confiança e apoio dos meus seniores e de meus assistentes. Por fora, vestindo outros lenços sempre pude contar com grandes irmãos, Sapão, Rodrigo Franco, Valladares (meu eterno chefe sênior), e muitos outros que por injustiça não citei seus nomes...Todos, acreditaram e me permitiram viver, junto a eles, os melhores momentos nos meus 25 anos de escotismo.

A todos o meu saudoso,

Grato Gratíssimo!!!!

Sempre Alerta!!!!

5 comentários:

  1. Obrigado pela homenagem!!
    Tenho orgulho de fazer parte desses 12 anos de sucesso e exemplo de chefe!
    Valeu Luizinho!

    ResponderExcluir
  2. 12 anos?! Isso daria um bom livro, hein? Poderia pensar nisso...
    Obrigado por fazer parte da minha formação como pessoa! Você é um grande chefe! Um grande irmão!
    Valeu Luizinho!!

    ResponderExcluir
  3. Sinto imensamente orgulhosa de fazer parte dessa sua maravilhosa história dentro deste movimento que se tornou nossa segunda família...
    saiba que você foi a pessoa a quem falaram para que eu procurasse no 33° quando sai do 55, e certamente foi ótimo ter entrado na família 33 e sinto profunamente orgulhosa de ter você como amigo, irmão escoteiro e guia nessa caminhada como escotista sênior...
    Grande abraço,
    beijos,
    Rafinha

    ResponderExcluir
  4. Luizinho.. vc é uma fi-gu-ra!!

    Beijos e parabéns!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa, com quanto orgulho me lembro dessa época.
    Com bons saudosismos lembro-me do Grande jogo, dos acampamentos, da mudança nas especialidades, da saga do lenço preto (tenho o meu até hoje e não troco por nada)
    O tempo voa!
    Abraços Luizinho (Cabo Ferro!)

    ResponderExcluir