
(Rolling Stone)
Continuando as comemorações da passagem dos 50 anos de nascimento de Renato Russo foi lançado no ultimo sábado, 27 de março, aniversario do Renato, o CD “Renato Russo – Duetos”. Mas ele só chega às lojas a partir do dia 05 de abril.
São 15 faixas, e na maioria as vozes de Renato são das sessões dos seus dois primeiros discos solo: The Stonewall Celebration Concert, de 1994, e Equilíbrio Distante, de 1995. As versões com Paulo Ricardo, Erasmo Carlos e 14 BIS são as mais conhecidas, pois, além de terem vindo em discos dos artistas, já foram lançadas em outra coletânea do tipo com Renato (O Trovador Solitário), junto com as versões com e Cida Moreira, Herbert Vianna (Globo de Ouro) e as montagens com Cássia Eller e Zélia Duncan que foram feitas logo após a morte da Cássia. Já as demais (as inéditas com Caetano, Fernadinha Takai, Marisa Monte, Leila Pinheiro, Célia Porto, Dorival Caymmi e Adriana Calcanhoto) foram montadas em estúdio em novembro de 2009.
É notório a fome da gravadora, EMI, que se aproveita de algo que o Renato tanto repudiou (o relançamento de músicas repetidas), mas notamos que num CD que se apresenta como "um grande achado", tenhamos versões tão antigas e conhecidas do público e recém lançadas em na última coletânea do artista. Fica parecendo os discos do Raul Seixas que a cada lançamento, tinha metade de disco anteriores.
Clique nos links abaixo para ouvir trechos de cada uma das músicas, através do site Rolling Stone:
"Like a Lover", com Fernanda Takai
"Celeste (Soul Persifal)", com Marisa Monte
"Vento no Litoral", com Cássia Eller
"Mais uma Vez", com 14 Bis
"A Carta", com Erasmo Carlos
"A Cruz e a Espada", com Paulo Ricardo
"Cathedral Song/Catedral", com Zélia Duncan
"Change Partners", com Caetano Veloso
"Strani Amori", com Laura Pausini
"La Solitudine", com Leila Pinheiro
"Come Fa Um'Onda (Como Uma Onda)", com Célia Porto
"Só Louco", com Dorival Caymmi
"Esquadros", com Adriana Calcanhoto
"Nada por Mim", com Herbert Vianna
"Summertime", com Cida Moreira
Saudações!!