quarta-feira, 7 de abril de 2010

Baixando filmes e seriados

Alguns clientes e amigos, novos ou não na "era digital", tem me perguntado como baixo filmes e seriados. Numa maioria são pessoas que estão de saco cheio de mudar de programinhas (eMule, DreamMule, LimeWare, Ares...) que alem de lentos, muitas vezes dão pau.
.
De um tempo pra cá a pirataria ficou forte e ultimamente vem caindo, graças aos sites que nos permitem baixar filmes, em muitos casos, recém-lançados. Os cinemas já perceberam isso, há algum tempo, e tem colocado sessões bem mais baratas e assim quem está se dando mal, são aqueles carinhas chatos que ficam vendendo DVDs piratas nas ruas...
.
Para baixar filmes:
.
1- Pelo orkut:

ou
.
1- Através de site/blog :

.

2- Numa maioria, eles te dão as opções para escolher onde baixar, são normalmente usados o MegaUpload, 4Sheare, ... basta clicar para ser direcionado a um destes.



3- Alguns sites/blogs abrem, antes de redirecionar, uma pagina pedindo para vc inserir o número do seu celular, tome cuidado, não insira nunca nenhuma informação sua!! Para passar por isso basta apagar o link que está "ocultando" o link real.


Observe que aparecem duas vezes o "http"

Basta apagar todo o conteúdo antes do segundo "http", selecione, pressione DEL e ENTER e vc será redirecionado para o local correto do download.


4- Já no site de download, alguns pedem que insira alguns caracteres

Em outros basta apenas aguardar uma contagem, mas em nenhum vc precisa fornecer seus dados para fazer o download gratuito.

.
A limitação desses sites é de um download por vez e uma quantidade de dados por determinado periodo (2GB por hora), daí é só esperar algum tempo (de 1 a 2 horas) e continuar.
.
Quando o download estiver liberado abrirá, dependendo do seu navegador, uma janela para vc salvar o filme/seriado, salve-o onde desejar;
.
5- Não esqueça de verificar a qualidade do filme, os formatos mais comuns de gravação de vídeos são: CAM, TeleSync (TS), Telecine (TC), Screener (SC), DVD-Screener (DVDscr), R5, DVDRip, VHSrip, TVRip, PDTV/HDTV, Workprint (WP). Sendo estes quatro últimos mais raros de ser encontrados. (fonte DIGGA)
.
No formato CAM a gravação é feita dentro do próprio cinema e com a captura do aúdio feito geralmente por um microfone, sendo este o motivo pelo qual é possível observar ruídos, principalmente risos em filmes de comédia. O ângulo de gravação do filme depende de onde a câmera foi posicionada. Diferentemente do TeleSync (TS) que tem uma qualidade um pouco superior pois o aúdio é gravado de uma fonte externa (poltronas com entrada pra fone de ouvido) e muitas vezes é filmado com câmera profissional em salas de cinema vazias ou direto da sala de projeção. A qualidade do TS pode variar muito, e fique atento que por diversas vezes rotulam CAM como TS. São os dois pioeres formatos.
.
Na qualidade Telecine (TC) o filme é gravado utilizando uma máquina de Telecine que copia o filme digitalmente direto do rolo preservando a qualidade da imagem e do aúdio, este tipo de formato é muito raro de ser encontrado.
.
O Screener e o DVD-Screener é um tipo de captura de filme a partir de VHS ou DVD promocional que são enviados para locadoras ou outros lugares com finalidade de divulgação do filme. Normalmente tem aspect ratio 4:3 (Tela Cheia), e possuem uma marca d’água que permanece durante todo filme, já baixei Rambo IV desta forma e em alguns momentos atrapalhava muito.
.
R5 se refere a um formato específico de DVD região 5. Em um esforço para competir com a pirataria, a indústria decidiu criar esse novo formato que é produzido mais rápido e mais barato do que os tradicionais DVDs. O que os difere dos DVDs tradicionais é que os R5 são tranferidos diretamente de um telecine sem qualquer tipo de processamento de imagem, e sem nenhum adicional. Às vezes os DVDs R5 são lançados sem áudio em inglês, exigindo que os grupos de pirataria usem o áudio de outra fonte. Nesse caso o release possui a descrição “.LINE” para distinguir daqueles que possuem o áudio do original. A qualidade da imagem de um R5 geralmente pode ser comparada com um DVD screener. No final de 2006 alguns grupos como o DREAMLIGHT, mSs e PUKKA passaram a nomear seus Releases de “.R5″ e sugeriram a outros grupos que fizessem o mesmo.
.
DVDRip, VHSrip e TVRip, são na minha opinião as melhores qualidades possíveis (levando em consideração qualidade e tamanho de arquivo) para baixar os filmes, são rips feitos de dvds, vhs ou programas de TV, com a melhor qualidade. Geralmente chegam na internet antes das locadoras.
.
Os PDTV são capturados de uma TV com cartão PCI DIGITAL, normalmente gerando os melhores resultados. Muitas vezes vemos o rip rotulado como HDTV também, mas as diferenças entre esses dois termos são apenas técnicas. Os grupos costumam lançar em SVCD, apesar de rips em VCD/SVCD/DivX/XviD serem aceitos nos rips de TV.
.

Um workprint é uma cópia do filme que ainda não foi finalizado. Pode conter cenas faltando, música, e a qualidade pode variar de excelente a muito ruim. Alguns WPssão diferentes da versão final (Homens de Preto está faltando todos os aliens e tem figurantes em seus lugares) e alguns tem cenas extras (Jay and Silent Bob). WPs podem ser boas aquisições para a coleção uma vez que já tenha em mãos a versão final.

.
6- Alguns vem com legenda, em outros a legenda vem em outro arquivo (.srt), neste caso utilize para assistir um player que tenha este recurso, como o Media Player Classic, que vem na maioria dos Codecs;
.
7- Filmes divididos em partes também são comuns, neste há duas opções, pois alguns estão no formato ".rar" e em outros vem escrito ".001", ".002"...
.
Em ambos os casos é necessário baixar todas as partes antes de qualquer operação.
.
No formato ".rar" basta dar dois cliques no primeiro que ele fará a descompactação de todos.
.
No formato que aparece numerado, clique aqui e veja o tutorial e como baixar o programinha HJSplit.
.
Pronto, agora é só baixar seu filme e assistir quando quiser.

Boa diversão.

Saudações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário