domingo, 11 de novembro de 2012

A imprensa e a violência


É impressionante como a imprensa motiva a violência. Como eles tentam vender uma notícia buscando a ira dos torcedores...o caso mais comum é daquele babaca do Milton Neves, que a ultima vez que soube estava num subcanal aberto...

Hoje o Fluminense desembarcou em São Paulo para o jogo contra o Palmeiras, o clima já é tenso por si só, nisso um torcedor palmeirense pede ao Cavalieri que facilite pro time dele... daí vem o profissional da comunicação (Lance!) e estampa a seguinte manchete: "Torcedor do Palmeiras provoca Diego Cavalieri no desembarque do Flu". Fui ver a matéria e logo no subtitulo ele já se contradiz: "Palmeirense pediu para o goleiro frangar durante o jogo deste domingo".

O tal profissional (Rodrigo Lois) é quem faz a cobertura do Flu e o autor da tal manchete... o que me revolta é que ao ler a mesma nota no site do Globo esporte, a manchete está assim: "Torcedor do Palmeiras pede ajuda a Cavalieri no desembarque do Flu" (matéria do Edgard Maciel de Sá)

O que indago é o seguinte pq o Rodrigo Lois tem que se comportar feito o babaca do Milton Neves? Custava a ele ter um pouco da ética do Edgard Maciel e usar o seu subtitulo como manchete principal?

Saudações!!!

Link no Globo Esporte.com: http://migre.me/bJWNT
Link no LanceNet: http://migre.me/bJWRo

Nenhum comentário:

Postar um comentário