domingo, 9 de março de 2014

Mandic magiC... fique ligado!!!

Quem já não precisou pegar uma senha de um WiFi protegido e desejou um programa que de forma simples, te fornecesse a tão desejada senha?


Há algum tempo, a Mandic (velha conhecida dos amigos do BBS) laçou o Mandic magiC que é uma rede de COMPARTILHAMENTO de redes sem fio.


O uso do programa é bem simples e com poucos cliques o usuário do app consegue, numa maioria das vezes descobrir a senha de uma rede sem fio próxima a ele.

 

Tudo lindo e perfeito, exceto pelo fato já citado acima... ele não é um poderoso software que quebra senhas das redes próximas, mas sim um que compartilha as senhas fornecidas por usuários e este é o X da questão. Quem usou o KaZaA, eMule, Ares, Torrents ou qualquer outro do tipo, vai entender bem como o Mandic magiC funciona. Estes programas não tinham musicas em seus servidores, mas nos micros dos seus usuários e as compartilhava entre eles. O Mandic magiC também funciona assim!

Pesquisei junto aos desenvolvedores, mas as informações vindas deles apenas dizem que é uma "Rede Social de senhas WiFi" e que "compartilham senhas de locais públicos", mas ao pesquisar as redes no Mandic magiC esta versão se contradiz... afinal como ele sabe se tratar de um lugar público?? Como ele qualifica que a senha do "Condomínio Serro Mirador" é pública ou não? Como ele sabe se a rede sem fio do "Copimar Nordeste" não é para uso do seu escritório? Sem falar no "passear pela city"...rsrs

As respostas são simples: basta que alguém cadastre a senha... ou seja, se alguém descobrir uma senha WiFi basta compartilhar. "A ideia do software é funcionar como uma rede social de redes wireless. Por exemplo, supomos que você tenha ido na cafeteria de sua faculdade e tenha pedido a senha de acesso para o atendente. Para que outra pessoa não tenha que repetir o mesmo processo, você acessa o Mandic mMagic utiliza suas informações de geolocalização para fazer check-in e cadastrar a senha de acesso do wi-fi. Assim, quando outro usuário estiver próximo da cafeteria ele poderá captar esses dados e acessar a internet facilmente"

O Mandic magiC promove um sistema de ranqueamento. Quanto mais inserções e edições o suário fizer, mais pontos garante. Além disso, quantos mais likes suas senhas receberem, maior será sua posição no ranking. Interessante, não? rsrs

A ideia é interessante, mas não confiei... não me senti seguro em dar a ele permissões de acesso ao meu aparelho. Não só pelas senhas WiFi que possuo, mas por conta dos demais acessos que ele pede...



Antes de formar sua opinião, clique aqui e dê uma lida na entrevista com seu criador, Aleksandar Mandic, vale a pena!

O programa possui versões para iOS, Android e Windows Phone e para acessá-lo basta fornecer a sua senha do Facebook (risos), Twitter ou criar um login gratuito.

Fique ligado!!

Saudações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário