terça-feira, 20 de janeiro de 2009

E lá se foi o Turu... em festa!

Hoje enterrei um amigo... talvez até mais que isso, pois o conheço desde os meus 9 anos de idade, frequentei o 33 , o 99 e o 101, e sempre fui muito bem recebido por ele.
.
Ele me orientou para minha insígnia e conseguiu tirar de mim algumas deficiencias a frente da seção, como a parte burocrática.
Hoje, coloquei uma roupa toda preta, camisa do 33 e lenço e fui ao seu velório, o sol era de rachar, mas era por uma boa causa, por um ultimo adeus a um amigo. Parece estranho relatar um funeral aqui, mas vcs vão me entender.
,
Chegando lá o sol era ainda mais forte, e revi amigos de longas datas, todos sem acreditar no inevitavel. Deu a hora de iniciarmos o cortejo, fecha-se caixão, posiciona-se nas alças ergue o caixão e ... "volta!!" hã? "O pneu do carro funerário furou, voltem com ele...!!"
.
Lá estava o Rogério nos pregando a primeira peça do dia... os sorrisos apareceram pois todos sabiamos seus comentarios em tal situação como seriam. Após algum tempo foi liberado o carro e o cortejo saiu cantando: "O translado do Turu deu um furo no pneu..."
.
Chegamos ao cemitério e lá estavamos a chorar novamente, e o sol nos matando, até que começou a chover... novamente os sorrisos apareceram, com certeza era o Rogério nos pregando mais uma peça, os aplausos surgiram...
.
O cortejo então seguiu para a gaveta sob o som de várias canções de Fogo de Conselho (Quero voltar a acampar... / ... Fli, Fli, Fly... / Giganguli... / Como é feliz o acampamento na floresta... / Rataplã plã plã, vamos cantar... / Brilha a fogueira ao pé do acampamento.... / Cumbaiá Senhor...) até chegarmos lá. E foi só colocarmos o caixão na gaveta que a chuva aumentou... parecia o Jamboree...e todos riam da terceira peça do dia...
.
Após fechar a gaveta veio a ultima pegadinha do dia... sua urna estava ladeada pelos números 99 e 101, numerais dos grupos fundados por ele.
Um pequeno sinal de pista foi desenhado lá, era o famosos "voltei ao ponto de reunião"
Na coroa de flores continha uma frase usada por ele nos documentos de cursos que aplicava: "Nenhuma corrente é mais forte que os eu elo mais fraco".
Taí uma pessoa que nem no seu funeral nos deixou sem rir, sem sentir saudades dele...
.
Valeu Rogério, vai com Deus!!!

Saudações!!

2 comentários:

  1. Grande Roger. Vai fazer muita falta, um pai, um amigo, um chefe e tanto, mas com certeza mostrou a todos que vai estar sempre entre nós!!! Na chuva, no sol, nas brincadeiras e nos puxões de orelha, mas vai estar sempre nos acompanhando. Espero que o nosso desejo se realize e que o seu grupo, o nosso grupo saia dos pensamentos para realidade por que vc merece muito mais do que isso!!!!!! Vou te amar eternamente!!!

    ResponderExcluir
  2. Preza amigo Luizinho

    Não sou de escrever nestes momentos, mas com muito pesar o faço ao amigo de jornadas escoteiras. Doi muito falar do Turu, tivemos ótimos e brilhantes momentos durante nossa caminhada em BP. Com certeza durante as demais jornadas estarei sempre lembrando dele, pois seus comentários alegres para as situações que encontraremos sempre não serão esquecidas; haja visto os seguimentos ocorridos durante o cortejo, este era o ROGÉRIO PRATES nosso irmão TURU.

    ResponderExcluir