domingo, 13 de setembro de 2009

Economizo água ou luz?

Há alguns anos atrás passamos por um grande pavor do apagão que parecia iminente... Graças à Deus passamos bem por isso! Mas ficaram muitas lições e algumas campanhas permanentes, alem de uma conscientização do povão.

Todos sabem hoje o que devemos fazer para poupar tanto luz quanto água, mas as campanhas se batem...hehe

Sabemos que para economizar água devemos escovar dentes ou tomar banho, fechando as torneiras quando escovamos os dentes ou nos ensaboamos. Uma campanha recente, e muito inusitada, até recomenda que urinem no banho para poupar a agua usada numa descarga do vaso sanitário (saiba mais). E também sabemos que para economizarmos luz todos os cuidados que devemos tomar, do led do aparelho de som ao ferro de passar roupas...(leia aqui)

Mas existe um conflito nas campanhas... alguém se ligou nisso?

E é justo no banho que está este impasse. A campanha da água recomenda que fechemos o chuveiro para o ensaboamento enquanto que a da energia elétrica diz que se o fecharmos (o elétrico, é claro) estaremos gastando muito e que devemos fazer igual ao ferro de passar roupas, ou seja, tudo de uma vez com ele ligado.

Pelo que pude notar a campanha da água é mais forte, pois retirou do ar a recomendação do chuveiro elétrico na campanha da energia...

E vamos que vamos...

Saudações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário