Pareceu um sonho para quem estava lá. Por um breve momento, fãs saudosos ou mesmo aqueles que só conheceram a banda depois do fim tiveram um gostinho da extinta Legião Urbana no show do Bajofondo Tango Club, no começo de maio, no Vivo Rio. No palco, Dado Villa-Lobos (guitarra e voz) e Marcelo Bonfá (bateria), acompanhados por músicos do Bajofondo, tocaram “Índios”, com uma foto de Renato Russo, cantor da banda, morto em 1996, nos telões. Foi só naquele dia. E só no Rio. Mas onde há fumaça há fogo, diz o velho ditado.
— Ele chorou durante o show e disse que foi a primeira vez em que viu a Legião de fora — lembra o produtor Carlos Taran, um dos organizadores do show no Uruguai.
Empolgados depois do reencontro no Rio, ele e Bonfá (que nunca deixaram de se falar, mas não tocavam juntos) pensam em fazer uma miniturnê nacional usando uma banda de apoio com músicos uruguaios, e contando com vocalistas locais convidados em cada cidade. Os shows aconteceriam antes do fim do ano, provavelmente entre outubro e dezembro. Só falta a família de Renato Russo dar a autorização final para o uso do nome da banda e de imagens do falecido cantor. Agora, é só os fãs sonharem. E torcerem.
Saudações!
Eu que estive no último show da Legião bem que gostaria de ir num NOVO show da Legião ...
ResponderExcluir