sábado, 15 de agosto de 2009

Backup do Outlook

Uma dica muito interessante e que tenho visto que poucas pessoas sabem fazer, é o backup do Outlook e do Outlook Express. É importante notar que o procedimento para o Outlook Express é diferente do procedimento para o Outlook.

Backup das mensagens do Outlook

Se o seu computador estiver funcionando corretamente, basta abrir o Outlook e seguir o seguinte caminho:
> Arquivo > Importar e exportar > Exportar para um arquivo > Avançar > Arquivo de Pasta Particular (.pst) > Avançar > selecione "Pastas particulares" e marque a caixa "Incluir subpastas" > Avançar > clique em "Procurar" e selecione onde e com que nome você deseja salvar o arquivo de backup > Clique em Concluir para salvar o arquivo de backup.

Já se o seu computador não estiver funcionando corretamente – por exemplo, o Outlook está com problemas e não abre ou o sistema operacional não carrega e você instalou o disco rígido do seu micro como secundário em um outro micro e está fazendo backup de todos os arquivos antes de reinstalar o sistema operacional –, você deverá copiar manualmente o arquivo pst, que é o arquivo que contém as pastas e mensagens do Outlook.

No Windows 9x e ME este arquivo fica em:
C:\WINDOWS\Application Data\Microsoft\Outlook\outlook.pst

Já no Windows NT, 2000 e XP este arquivo fica em:
C:\Documents and Settings\"usuário"\Configurações locais\ Dados de aplicativos\Microsoft\Outlook\outlook.pst

No Windows Vista e no Se7en o arquivo fica em:
C:\Users\"usuário"\AppData\Local\Microsoft\Outlook\outlook.pst

Basta copiar este arquivo para onde você está fazendo o backup (CD, DVD, rede, pen-drive, etc).

Recuperando o backup do Outlook

Para recuperar o backup efetuado, abra o Outlook, vá em:
> Arquivo > Importar e exportar > selecionar "Importar de outro programa ou arquivo" > Avançar > "Arquivo de Pasta Particular (.pst)" > Avançar > clique em "Procurar" e selecione o arquivo de backup > clique em "Avançar" para recuperar o backup.

Em alguns casos pode aparecer a mensagem "Acesso ao arquivo negado. Você não tem a permissão necessária para acessar ...", neste caso, clique com o botão direito do mouse no arquivo a ser importado, selecione "Propriedades", desmarque a opção "Somente Leitura".

Backup das mensagens do Outlook Express

Você terá de copiar manualmente todos os arquivos existentes no diretório de dados deste programa. Este diretório varia de acordo com o sistema. Se você usa Windows 9x ou ME, vá em:
C:\WINDOWS\Dados de aplicativos\Identities\
"numeros"\Microsoft\Outlook Express.

Já se você usa o Windows NT, 2000 ou XP, vá em:
C:\Documents and Settings\"usuário"\Configurações locais\
Dados de aplicativos\Identities\"numeros"\Microsoft\

Copie toda a pasta Outlook Express para a mídia de backup (CD, DVD, rede, pen-drive, etc).

Recuperando o backup do Outlook Express

Abra o Outlook Express e vá em:
> Arquivo > Importar > Mensagens > selecione "Microsoft Outlook Express 6" > Avançar > selecione "Importar email de uma pasta de armazenamento do OE6" > clique em "Ok" > clique em "Procurar" e selecione o diretório Outlook Express que você efetuou o backup.

Qualquer dúvida é só postar ou entrar em contato.

Saudações!!

2 comentários:

  1. He escuchado sobre un programa. El ha sido en un sitio con los softwares - recuperar emails outlook express. El programa ha terminado mis problemas muy con facilidad y de balde. Todavia sobre este programa mis amigos han estado contento de este utilidad. Ellos han dicho que con ayuda del instrumento ha economizado el tiempo. El utilidad ha demostrado sus posibilidades en guardar los datos de salidas como un solo archivo .pst o como un grupo de archivos .eml, .vcf y .txt.

    ResponderExcluir
  2. mauricio leandro da silva4 de fevereiro de 2013 às 10:47

    very nice , I will have crazy, more after Read those messeger , finish the process

    ResponderExcluir