terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

E vem aí o Cartão Azul!

A agencia EFE divulgou hoje que a International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, discutirá a possibilidade de autorizar novas substituições nos confrontos que forem à prorrogação em reunião a ser realizada no próximo dia 28, na cidade inglesa de Newcastle.

Também divulgou uma proposta que promete polêmica, a chamada expulsão parcial, com jogadores afastados de campo por alguns minutos, como no handebol e hóquei sobre o gelo. A idéia já foi adotada no futsal e no futebol de areia há alguns anos com a inclusão do cartão azul, além do amarelo e vermelho.

Há tempos a idéia do Cartão Azul (o jogador fica fora da partida por alguns minutos) rola por ai, e lembro de um Rio-São Paulo em o sistema foi usado, sem o uso do cartão, o cara fazia um numeor de faltas e tinha que ir pro banco... nesta edição vi como destaque positivo o Junior Baiano, que até foi parar na seleção por conta de seu rendimento.

Uma outra proposta que será discutida é a possibilidade de aumentar o tempo dos intervalos, assim como o aumento de assistentes.

No entanto que melhore a qualidade do espetáculo, sou a favor!
.
Saudações!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário