sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

Reinventaram o radinho de pilha...

Quando a gente menos espera dá de cara com coisas que pensamos já terem sido superadas pela sociedade...

Hoje entre um cliente e outro, peguei o Metrô na estação Central e na pressa acabei entrando no vagão rosa (vagão destinado a mulheres, funciona em horários de rush), quando olhei pro relógio notei que estava dentro do horário "proibido" pra mim, e notei que haviam outros homens no vagão... como o trem ia com destino à Zona Sul, não há cobrança no cumprimento da lei, apenas no sentido oposto. Mas mesmo assim fiquei descontente por estar ali...

Não demorou muito e notei um ruido, uma musica estridente... era um rapaz, de óculos escuros, sentado no assento destinado a pessoas com necessidades especiais e em sua mão um celular tocando músicas no último volume.

Se dois amigos meus estivessem ali (Sapão e Parrudo) fariam comentários racistas, já que o rapaz era mulato (eles também são), mas fiquei com estes pensamentos apenas em minha cabeça enquanto notava a falta de senso de rídiculo do indivíduo que quebrava várias normas de uma só vez...

De um tempo pra cá tem sido comum ver pessoas com seus celulares tocando músicas em locais fechados, como se fosse uma grande onda... e o cara acha que está abafando... na maioria são celulares pré-pagos... que voltam no tempo e revivem os antigos radinhos de pilhas...
Quem sabe com o tempo eles não evoluem, assim como o radinho e descobrem o "fone de ouvido"... uma invenção do caramba!!!

Saudações!!!

Um comentário: