quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

Motivos para sorrir...

Ontem eu caminhava pela Rua da Glória e pensava em problemas recentes... como diz meu amigo Léo Lyrio: "Temos que matar um leão por dia"... caminhava e, com certeza, deveria estar com o semblante fechado...

Notei duas senhoras vindo na direção oposta a que eu caminhava, uma na terceira idade e outra bem mais nova... a mais nova tinha algum problema na perna que a fazia andar com tremenda dificuldade, como se uma das pernas (ou até as duas) tivesse que ser arremessada para a frente para permitir o passo. Vinham andando alegres, a mais velha apoiando a mais nova e ambas com sorrisos abertos no rosto... o papo era bom, ou simplesmente estavam felizes pelo passeio!

De repente meus problemas ficaram tão pequenos... busquei os motivos que a levavam a sorrir, e achei tantos... falar, andar (passando por cima das dificuldades), viver e o que notei ser primordial ao sorriso: a pessoa ao lado!

Será que haveria este sorriso se não houvesse esta pessoa ao lado dando apoio, rindo e fazendo sorrir?

Conheço muitas pessoas nesta situação, nas duas pra dizer a verdade, e todas que conheço sempre estão sorrindo, brincando e deixando esta alegria transbordar.

Graças a Deus que existem pessoas assim, que abrem mão de muita coisa, pra estarem ali, levando alegria aos que faltam algo.


Que Deus as abençoe!

Saudações!!

"Viver! E não ter a vergonha de ser feliz... Cantar e cantar e cantar, a beleza de ser um eterno aprendiz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário